Cruzeiros pelo Mediterrâneo e Caraíbas procurados para a passagem de ano

Procura por cruzeiros já aumentou face a 2020, mas continua abaixo dos níveis pré-pandemia. Portugueses escolhem Mediterrâneo e Caraíbas para entrar no novo ano.

Mesmo com o evoluir da situação pandémica, há quem não abdique de entrar no novo ano a viajar. E há mesmo quem escolha passar o fim do ano em alto mar, a bordo de um navio cruzeiro. A procura por este tipo de produtos já supera 2020, mas continua aquém dos níveis de 2019, explica ao ECO Pedro Quintela, diretor comercial da Agência Abreu. Ainda assim, o mar do Mediterrâneo e das Caraíbas continuam a ser os destinos de eleição.

“Atendendo ao contexto que vivemos, ainda existem muitos itinerários por reativar, pelo que tanto a oferta como a procura de cruzeiros seguem aquém se compararmos com anos anteriores“, diz o responsável turístico.

Apesar disso, Pedro Quintela acrescenta que, “a procura já aumentou face a 2020, pois os verdadeiros amantes de cruzeiros, sejam marítimos ou fluviais, já sentem maior segurança do ponto de vista sanitário e confiam nas medidas que têm vindo a ser implementadas“.

A Abreu oferece vários pacotes de cruzeiros, com preços a partir dos 769 euros se a partida for em Lisboa. Neste caso, está incluída uma viagem em alto mar de 11 dias que passará por Espanha e Itália. Há ainda a possibilidade de fazer um cruzeiro de 12 dias pelo Mediterrâneo, partindo do Funchal, a partir de 985 euros por pessoa.

Mas há opções mais em conta, desde que os passageiros estejam dispostos a embarcar fora de Portugal. Uma visita ao site da agência permite encontrar pacotes a partir de 439 euros, que inclui cinco dias de viagem, com partida em Veneza, explorando Itália e a Grécia. As opções mais caras podem chegar aos 1.857 euros por pessoa, no caso de um cruzeiro de 12 dias, a bordo do Norwegian Star, passando pela Islândia e Gronelândia.

“Os produtos mais procurados são os cruzeiros marítimos, sobretudo para o Mediterrâneo, com as saídas de Itália, mas também os cruzeiros nos Estados Unidos com partidas desde Miami para as Caraíbas“, explica Pedro Quintela. No segundo caso, os preços começam nos 823 euros por pessoa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cruzeiros pelo Mediterrâneo e Caraíbas procurados para a passagem de ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião