Crescimento do PIB espanhol revisto em alta para 2,6%
A economia espanhola cresceu 2,6% no terceiro trimestre do ano, largamente apoiada pela procura externa e pela procura nacional, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística espanhol.
A economia espanhola cresceu 2,6% no terceiro trimestre do ano, uma melhoria de seis décimas em relação aos dados preliminares avançados em outubro, e de 1,4 pontos em relação ao aumento do PIB no trimestre anterior.
Os números divulgados esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) espanhol, indicam que o crescimento tem sido largamente apoiado pela procura externa, que contribuiu com 1,5 pontos percentuais, enquanto a procura nacional (consumo e investimento) ajudou com 1,1 pontos percentuais.
O emprego medido em número de postos de trabalho equivalentes a tempo inteiro cresceu 3,9%, quatro pontos percentuais acima do que no segundo trimestre.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Crescimento do PIB espanhol revisto em alta para 2,6%
{{ noCommentsLabel }}