Galp fecha acordo para vender gás natural à brasileira Bahiagás

A Bahiagás comprometeu-se a comprar pelo menos 330 milhões de metros cúbicos por ano de gás natural à Galp durante três anos.

A Galp, através das suas subsidiárias Petrogal Brasil e Galp Energia Brasil, fechou uma série de contratos com início comercial previsto a 1 de janeiro de 2022, de acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Galp celebrou um acordo com a Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) para vender à distribuidora de gás natural do nordeste brasileiro uma parte da produção de gás natural do seu portefólio.

A Bahiagás comprometeu-se a comprar pelo menos 330 milhões de metros cúbicos por ano de gás natural da Galp durante três anos.

A Galp assegurou também a aquisição à Repsol Sinopec da produção de gás natural do campo de Sapinhoá Norte, alargando as suas alternativas de aprovisionamento no país.

De forma a assegurar o acesso às infraestruturas de processamento e transporte, a Galp assinou acordos com a Petrobras e a Transportadora Associada de Gás, respetivamente.

Estes acordos representam um marco na estratégia da Galp com o objetivo de desenvolver um portefólio integrado de gás no Brasil, diversificando as opções de comercialização da sua produção própria e aumentando as suas alternativas de aprovisionamento, de forma a maximizar a criação de valor nas suas operações de Upstream e atividades de Energy Management, nesta região central para o grupo”, explica a empresa liderada por Andy Brown.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp fecha acordo para vender gás natural à brasileira Bahiagás

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião