Novobanco tenta vender dívida de José Guilherme com desconto de 97%

  • ECO
  • 3 Janeiro 2022

Dívida de 121 milhões de euros do construtor civil ia ser vendida por apenas 3,9 milhões a um fundo internacional. Operação foi travada pelo Fundo de Resolução.

O Novobanco tentou vender a dívida do construtor civil José Guilherme com um desconto de 97%, avança o Correio da Manhã (acesso pago). Em causa está uma dívida de 121 milhões de euros, cuja operação foi travada pelo Fundo de Resolução para não haver o risco de o construtor recomprar a dívida por um valor irrisório, adianta ainda aquele jornal.

Se a operação não tivesse sido recusada, a dívida teria sido vendida por 3,9 milhões de euros a um fundo internacional, ou seja, por apenas 3% do seu valor bruto (sem incluir imparidades).

A dívida do empreiteiro que ficou conhecido pela “liberalidade” de 14 milhões a Ricardo Salgado estava incluída inicialmente na carteira de malparado “Harvey”, que o Novobanco acabou por vender à Deva e à Arrow por um terço do valor (desconto de 70%) na semana passada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novobanco tenta vender dívida de José Guilherme com desconto de 97%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião