Com este PRR, “país perdeu uma oportunidade de transformar a economia”, diz Joaquim Miranda Sarmentopremium

Se for Governo, o PSD tentará alterar o Plano de Recuperação e Resiliência na medida do possível. Sobre a TAP, os compromissos são para cumprir, mas o partido quer melhorar o plano de reestruturação.

Em entrevista ao ECO, Joaquim Miranda Sarmento critica o Governo por não ter dialogado com o PSD na definição do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do Acordo de Parceria para o Portugal 2030, apesar dos social-democratas terem apresentado propostas. Caso cheguem ao Governo, os social-democratas comprometem-se a tentar mudar o que for possível no PRR, sem comprometer os prazos apertados de execução.No dossier da TAP, o presidente do Conselho Estratégico Nacional (CEN) do PSD diz que primeiro precisa de conhecer o plano de reestruturação em detalhe para tomar uma decisão sobre o que fazer com a transportadora aérea, caso seja Governo, e eventualmente melhorar e mudar esse plano negociado com a Comissão Europeia. A médio prazo, a solução é só uma: privatizar a TAP. Desde o verão de

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.