BBVA estende parceria com Allianz ao ramo automóvel

  • ECO Seguros
  • 13 Janeiro 2022

O reforço da colaboração com a Allianz em Espanha supõe fim da parceria com Liberty Seguros no ramo automóvel em novo negócio, mas o banco manterá a gestão de 300 mil apólices da norte-americana.

O banco BBVA planeia reforço da parceria estratégica com a Allianz, em Espanha, nos próximos meses, quase a coincidir com a data em que celebra dois anos do projeto de bancassurance estabelecido entre as duas entidades, em abril de 2020.

De acordo com a edição eletrónica do jornal CincoDías, o reforço da parceria BBVA-Allianz supõe a rotura definitiva do banco espanhol com a Liberty Seguros, que tem sido parceira do BBVA nos seguros do ramo automóvel. Perspetivando-se que a substituição de aliado aconteça no final do primeiro semestre, o banco aproveitará a data de vencimento do acordo com a Liberty, para não renovar com esta companhia, explica o site que é braço de informação económica do grupo editorial El País, recordando que a parceria da instituição bancária com a seguradora norte-americana vem de 2011.

O BBVA e a Allianz acordaram em abril de 2020 a criação de uma sociedade conjunta de bancasseguros em Espanha. O protocolo prevê exclusividade, numa perspetiva de longo prazo, na distribuição de soluções de seguro de não-Vida através da rede de balcões do BBVA em Espanha. Este entendimento supõe que o banco transfira todo o negócio BBVA Seguros, que representou 300 milhões de euros de prémios brutos em 2019, para a nova sociedade, cuja atividade arrancou em 2020.

Atualmente, o banco espanhol conta com cerca de 300 mil apólices auto em cosseguro com a Liberty, uma carteira que, razão do bom relacionamento com a Liberty, continuará a gerir, mas cessa a contratação de novo negócio.

Até à atualidade, BBVA opera distribuição de seguros com três parceiros: a Allianz para seguros de não-Vida, a Sanitas para o ramo Saúde/doença e a Liberty no seguro automóvel, acordo que cessa a 31 de julho e não será renovado, afirma a publicação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BBVA estende parceria com Allianz ao ramo automóvel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião