Vacinação aberta para pessoal do Ensino Superior e polícias até domingo

Os centros de vacinação vão estar a funcionar este fim de semana em modalidade de “casa aberta” com senha digital para os professores e funcionários do Ensino Superior, e também para a GNR, PSP e SEF.

Os professores e os funcionários do Ensino Superior que pretendam receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 podem deslocar-se este fim de semana aos centros de vacinação, que vão estar a funcionar em modalidade de “casa aberta” com senha digital.

De acordo com a informação enviadas às redações pela Direção-Geral de Saúde (DGS), também os profissionais da Polícia de Segurança Pública (PSP), da Guarda Nacional Republicana (GNR) e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) podem ser vacinados entre hoje e amanhã, no mesmo regime.

Os utentes elegíveis pertencentes a estes grupos têm de solicitar uma senha no próprio dia em que pretenderem ser vacinados, através do Portal Covid-19. Preenchem um formulário e depois recebem no telemóvel uma senha digital com o respetivo número e hora prevista. No centro de vacinação devem apresentar um documento comprovativo da profissão.

90 mil “reforçados” para as eleições

Também este fim de semana está a decorrer por todo o país a vacinação dos membros das mesas de voto e dos funcionários das juntas de freguesia que vão estar envolvidos no ato eleitoral de 30 de janeiro, num total estimado de 90 mil pessoas.

Segundo um comunicado conjunto dos Ministérios da Saúde e da Administração Interna, estes grupos foram convocados por SMS, através de agendamento central. No entanto, para as pessoas elegíveis que não recebam a mensagem haverá igualmente senhas digitais, tendo de apresentar um documento comprovativo destas funções.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vacinação aberta para pessoal do Ensino Superior e polícias até domingo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião