Lovys vai fornecer seguros a alunos de mais de 1 000 escolas de condução

  • ECO Seguros
  • 17 Janeiro 2022

A solução de seguro da insurtech de ADN português responde às necessidades das novas gerações, sustenta a parceira ECF, rede de escolas de condução que faz mais de 250 mil encartados todos os anos.

A francesa ECF, rede de escolas de condução que forma 250 mil novos automobilistas por ano, assinou uma parceria com a Lovys, insurtech sediada em Paris, e com a Caarl, especialista em soluções de proteção jurídica, para fornecer seguros económicos e personalizados aos alunos de 1 180 escolas de condução distribuídas pelo país.

Sendo também referência em França na formação de profissionais que ensinam condução, a ECF escolheu aliar-se às duas startups para assegurar aos alunos de condução um serviço de seguros de “elevado valor acrescentado, que permite aos seus clientes e alunos beneficiarem de preços competitivos, mas também fortalecer a ligação entre a associação de escolas e os encartados, mesmo depois destes obterem as suas licenças de condução,” salienta um comunicado do grupo ECF.

O grupo ECF afirma que o prolongamento da relação com os encartados é um objetivo de há muitos anos. Essa é a razão por que a partir deste mês de janeiro, “os alunos de condução da rede ECF beneficiarão de uma oferta de seguro automóvel com preço competitivo, acessível por canal digital na página da rede escolar” e complementada por um “conjunto de serviços que os acompanharão ao longo da vida do condutor”. A solução proposta pela Lovys responde às necessidades das novas gerações em matéria de seguros, reforça a ECF explicando que a apólice, a partir de 9 euros por mês, é inteiramente digital, simples, personalizada (adaptáveis aos condutores sem antecedentes) e pode ser resolvida no momento em que o segurado quiser.

A solução de seguro da insurtech de DNA português é complementada ainda por serviços (da Caarl) especialmente dirigidos aos condutores com menos tempo de carta: garantia de assistência jurídica para litígio relacionado com a compra de automóvel ou para casos de defeitos não identificados no momento da aquisição; oferta de acompanhamento por um formador após um eventual sinistro e formação em segurança rodoviária, explica a ECF.

Acumulando meio século de experiência em formação de condução automóvel, a rede ECF agrega mais de 1 100 escolas de condução em França, perto de 100 institutos de formação profissional, 70 centros de recuperação de pontos (sistema de penalização de cartas de condução) e dezenas de centros de formação de professores de condução da rede que conta mais de 3 000 veículos para o ensino da condução.

A Lovys, fundada em 2017 e com sede operacional instalada em França, tem a Portugal Ventures e a Maif Avenir como principais investidores estratégicos. A empresa liderada por João Cardoso (CEO) tem escritórios em Paris, Lisboa, Porto e conta com um centro tecnológico na cidade de Leiria.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lovys vai fornecer seguros a alunos de mais de 1 000 escolas de condução

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião