Mais de metade das casas em Portugal vale menos de 50 mil euros
Há quase 6,5 milhões de habitações registadas nas Finanças, das quais quase 3,4 milhões valem menos de 50 mil euros. Contam-se ainda 2.937 avaliadas em mais de um milhão.
Mais de metade das casas registadas nas Finanças em Portugal estão avaliadas em menos de 50 mil euros, sendo que a maioria desse universo está localizada em territórios do Interior, avança o Jornal de Notícias (acesso pago), citando dados do Ministério das Finanças. Os registos dão ainda conta de 2.937 imóveis a valerem mais de um milhão de euros.
Os números mostram que há mais de 6,5 milhões de habitações registadas em todo o país, das quais quase 3,4 milhões (51,8%) têm um valor patrimonial tributável abaixo dos 50 mil euros. A maioria destas casas com baixa avaliação está localizada em territórios do interior, com destaque para os concelhos de Alcoutim, Corvo e Mértola, que concentram 96% do total.
No lado oposto, Cascais e Albufeira — ambos com uma fatia de 23% de casas a valerem menos de 50 mil euros –, são os concelhos onde há menor proporção entre casas “caras” e “mais baratas”. Os registos dão ainda conta de 2.937 casas a valerem mais de um milhão de euros, distribuídas por 132 dos 308 concelhos do país. A maioria está localizada nos concelhos de Lisboa (714), Cascais (395) e Loulé (326).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mais de metade das casas em Portugal vale menos de 50 mil euros
{{ noCommentsLabel }}