Pico da quinta vaga pode já ter chegado ou chegar em breve

  • ECO
  • 18 Janeiro 2022

O número de infeções diário pode chegar aos 50 mil casos de Covid e 40 mortes, segundo as previsões da Ordem dos Médicos e do Instituto Superior Técnico. Quinta vaga prestes a chegar ao pico.

Portugal deverá atingir o pico da quinta vaga da pandemia entre quinta e segunda-feira. O número de infeções diário pode chegar em breve aos 50 mil casos, de acordo com as previsões da Ordem dos Médicos (OM) e do Instituto Superior Técnico (IST), avançadas pelo Público (acesso condicionado).

A perspetiva da OM é que a letalidade continue a aumentar durante este mês, “mas não ultrapassará os 35 a 40 óbitos, a sete dias”.

O bastonário da OM perspetiva também que, no fim deste mês, toda a população residente em Portugal já terá algum tipo de imunidade, seja ela natural ou devido à vacinação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pico da quinta vaga pode já ter chegado ou chegar em breve

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião