Wall Street movida a petróleo volta aos ganhos

  • Juliana Nogueira Santos
  • 23 Fevereiro 2017

Depois de um dia negativo, os índices de referência americanos voltaram a abrir em terreno positivo. A valorização do petróleo está a puxar pelas bolsas

As bolsas americanas abriram em alta, depois das preocupações da Reserva Federal em relação à instabilidade das políticas de Trump terem pesado nos índices. O petróleo está a ser um dos principais responsáveis pelos ganhos, seguindo a valorizar mais de 2%, tanto em Londres como em Nova Iorque.

O S&P 500 segue a subir 0,20% posicionando-se nos 2.367,50 pontos e o tecnológico Nasdaq a seguir o caminho positivo, subindo 0,1% para os 5,866.8 pontos. O industrial Dow Jones continua a negociar acima dos 20.000 pontos, tendo começado a sessão a subir 0,20% para os 20.817,21 pontos.

A escalada dos preços do petróleo está a animar a negociação. A queda surpreendente nos inventários de petróleo nos EUA está a dar força aos preços do barril de petróleo, sugerindo que o excesso global de ouro negro pode ter os dias contados após a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) ter decidido cortar a produção este ano.

O destaque na sessão vai para a petrolíferas Chevron e Exxon que seguem a subir 1,13% para 111,65 dólares e 0,70% para 81,50 dólares, respetivamente.

Depois dos receios da Fed com Trump, os investidores esperam que sejam divulgados mais pormenores relativos ao plano “fenomenal”, como afirmou Drew Forman, analista da Macro Risk Advisors, à Reuters. “As pessoas estão a ficar complacentes e vamos precisar de ver alguns resultados do Presidente e do governo em algumas políticas antes de ultrapassarmos este impasse”, refere.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street movida a petróleo volta aos ganhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião