Já abriu auto-agendamento da dose de reforço para maiores de 25 anos

As pessoas a partir dos 25 anos que não tenham tido infeção há menos de cinco meses já se podem inscrever para receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19.

Já abriu o auto-agendamento da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para quem tem mais de 25 anos, no portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Além disso, as pessoas com 18 ou mais anos vacinados com vacina Janssen há 90 ou mais dias também podem pedir este reforço.

Para fazer o agendamento, basta selecionar o local e a data para a vacinação, e será depois contactado por SMS com a confirmação da data, hora e local de vacinação. Tem de responder ao SMS para confirmar o agendamento, e depois poderá deslocar-se ao local de vacinação nessa data. O SNS avisa que a vacina a administrar depende sempre dos critérios de elegibilidade.

O pedido de agendamento online para a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 pode ser feito para “utentes com idade igual ou superior a 25 anos, que tenham completado o esquema primário há cinco meses e não tenham tido infeção há menos de cinco meses”, segundo explicam as autoridades de saúde.

Segundo o último relatório da vacinação, mais de 4,4 milhões de portugueses receberam a dose de reforço. É de recordar que quem já tem esta dose há pelo menos 14 dias dispensa a apresentação de um teste negativo nos locais onde tal é obrigatório.

O agendamento para a dose de reforço tem vindo a abrir progressivamente por faixas etárias, tal como aconteceu com a vacinação primária contra a Covid-19, chegando agora aos jovens.

Ao mesmo tempo, as pessoas com 50 ou mais anos também se podem inscrever tanto para a dose de reforço contra a Covid-19 como para a vacina contra a Gripe.

(Notícia atualizada às 16h30)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já abriu auto-agendamento da dose de reforço para maiores de 25 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião