Formação é a chave para o trabalho do futuropremium

Vários setores enfrentam dificuldades em encontrar mão de obra, não só para as áreas mais tecnológicas e digitais como para as mais tradicionais, em que são precisos profissionais especializados.

Pessoas. Escassez de talento. Requalificação e formação. Seja nas profissões emergentes, que exigem novas competências, ou nos trabalhos mais tradicionais, que requerem mão de obra especializada, a escassez de talento está a obrigar empresas, pessoas e Estado a olharem para esta questão e a desenharem soluções mais ajustadas, com políticas e currículos mais adequados. A resposta para a falta de mão de obra poderá passar pela sua reconversão, dando-lhes novas competências. No trabalho agrícola e na hotelaria, integrar trabalhadores migrantes tem sido uma das soluções avistadas e apontadas por algumas das empresas participantes na 52.ª edição do Encontro Nacional, da APG. É o caso do grupo Vila Galé e do Vale da Rosa. Receber migrantes O grupo hoteleiro português considera a concretização

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.