E aí vão dez: Dow Jones fecha em alta pela décima sessão

  • Margarida Peixoto
  • 23 Fevereiro 2017

Foi a décima sessão consecutiva de ganhos no índice Dow Jones. Contudo, o S&P valorizou apenas muito ligeiramente e o Nasdaq caiu. A incerteza está a ganhar terreno junto dos investidores.

O Dow Jones fechou esta sexta-feira em nova alta, pela décima sessão consecutiva. O índice norte-americano atingiu um novo marco histórico, com uma valorização de 0,17%, mostram os dados da Bloomberg. O S&P também fechou no verde — embora por pouco — e o Nasdaq caiu.

O dia voltou a correr bem para as empresas industriais norte-americanas, num dia em que o dólar desvalorizou pela segunda sessão consecutiva, depois de as minutas da última reunião da Reserva Federal norte-americana mostrarem que a subida de juros está para “muito breve”, ainda que deva ser gradual.

O S&P valorizou apenas ligeiramente (0,04%). Esta sexta-feira, o departamento de energia norte-americano deu conta do valor das reservas de petróleo e revelou uma queda inesperada na produção, que fez subir os preços da matéria-prima. O WTI está a negociar na casa dos 54 dólares por barril. Já as tecnológicas do Nasdaq caíram 0,43%.

Apesar dos bons resultados no Dow Jones, os ganhos nas bolsas internacionais parecem estar a perder algum gás, já que os investidores estão cautelosos devido à incerteza política. Também a indefinição, ainda presente, na política monetária norte-americana estará a travar os ganhos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

E aí vão dez: Dow Jones fecha em alta pela décima sessão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião