Espanha: Três seguradoras ultrapassaram 1.000 milhões em prémios de Vida em 2021

  • ECO Seguros
  • 31 Janeiro 2022

VidaCaixa, Mapfre e Zurich lideram o ranking no negócio de seguros de Vida em Espanha, onde a receita em prémios no ramo cresceu perto de 8% em 2021. Veja a lista das 10 maiores.

Assegurando uma quota de 36,6%, o grupo VidaCaixa ultrapassou 8,5 mil milhões de euros em prémios de seguro em 2021, assumindo liderança por ampla diferença face às concorrentes imediatas, Mapfre e Zurich, respetivamente com cerca de 8,5% e 6,1% de participação no mercado de seguros de Vida, indicam números divulgados pela Inese.es.

Aquelas três companhias, que em conjunto faturaram 50% da receita conseguida por este ramo segurador, foram as únicas do mercado espanhol a faturar, cada uma, mais de 1.000 milhões de euros em prémios de Vida em 2021, assinala a plataforma espanhola com base em informação do instituto de Investigación Cooperativa de Entidades Aseguradoras (ICEA), considerado referência em estatística e análises para o setor segurador no país vizinho.

Globalmente, em Espanha, a receita gerada com prémios de Vida cresceu 7,88% na comparação com 2020.

O volume de poupança dos espanhóis gerida pelos operadores do ramo de Vida aumentou 0,82%, acima da variação em 2020, alcançando 195,7 mil milhões de euros e com cinco grupos seguradores a registar, cada um, mais de 10 mil milhões de euros em carteira. Para dar resposta a estas responsabilidades, os montantes em provisões também são igualmente encabeçados pela companhia catalã que, em Portugal, detém a BPI Vida e Pensões. Aliás, as seguradoras cuja atividade tem forte componente do ramo Vida também registaram crescimentos expressivos no mercado português ao longo do último ano.

Ordenando a lista espanhola de entidades com maior volume de responsabilidades, a informação provisória do ICEA para 2021 destaca VidaCaixa, provisionada em 61,8 mil milhões (31,56% de quota), Mapfre com 16,74 mil milhões (8,55%) e Santander Seguros, com cerca de 12,67 milhões e quota de 6,47%.

BBVA Seguros e Zurich completam o Top-5, respetivamente com participações aproximadas de 5,8% e 5,3% em quota mercado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanha: Três seguradoras ultrapassaram 1.000 milhões em prémios de Vida em 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião