Entrevista a Paula Gomes Freire. Edição de fevereiro da Advocatus

  • ADVOCATUS
  • 1 Fevereiro 2022

Na Advocatus de fevereiro pode ler a entrevista à managing partner da VdA e especiais sobre as etapas para se chegar a sócio nas firmas e sobre as prioridades do novo Governo para a economia.

A nova managing partner da Vieira de Almeida (VdA) integra o escritório desde 1996. Sócia Executiva do Grupo Financeiro, M&A & Imobiliário e Sócia da área de Bancário & Financeiro onde tem trabalhado em diversas operações, nomeadamente nos mercados doméstico e internacional, em diversas operações ligadas à emissão e colocação de instrumentos representativos de dívida.

Tem ainda trabalhado ativamente em operações envolvendo produtos financeiros estruturados, incluindo titularização de créditos. Nos últimos anos, Paula Gomes Freire tem estado envolvida no acompanhamento da recapitalização do setor bancário Português. Em entrevista à Advocatus, no mês em que toma posse na sucessão de João Vieira de Almeida, garante que 2020 foi o melhor ano do escritório.

Paula Gomes Freire, managing partner da VdA, em entrevista ao ECO/Advocatus - 12JAN22

Pasito a pasito’, várias são as etapas que os advogados têm de passar para ascender ao cargo de sócio das firmas. Se em alguns escritórios são precisos anos e anos para atingir esse “estatuto”, noutras o processo é mais célere. A Advocatus foi perceber como é o processo de evolução de carreira de um advogado em sete sociedades de advogados diferentes e como são feitas as promoções e com base em que critérios.

Na revista de fevereiro pode ler também um especial sobre a o próximo Governo. A Advocatus falou com 22 advogados que partilharam qual deverá ser o foco do próximo Governo – seja à esquerda ou à direita – para a economia nacional.

Duarte Santana Lopes, Senior Associate da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados, em entrevista ao ECO/Advocatus - 12JAN22

Duarte Santana Lopes é o advogado do mês desta edição. O advogado sénior da Morais Leitão admitiu que responsabilidade e exigência são os maiores desafios que enfrenta no seu percurso profissional. Segundo o advogado, a ideia pública que existe de um “juiz bom” e um “juiz mau” têm consequências para a justiça penal e afetam a confiança das pessoas nas decisões desses juízes de instrução. Acredita ainda que o bom e célere funcionamento da justiça são fatores essenciais para o desenvolvimento de qualquer país.

A Advocatus esteve à conversa com Ricardo Reigada Pereira, sócio fundador do escritório da RRP Advogados, que lidera diretamente as equipas de Fiscal e Imobiliário. Criada em 2016, este escritório com 30 advogados pretende que o seu elemento diferenciador resida “na forma como o aconselhamento final é prestado”. Descubra todos os pormenores na rubrica sociedade do mês.

RRP Advogados
Ricardo Reigada Pereira, managing partner da RRP AdvogadosHugo Amaral/ECO

As famílias Amaro, Batista, Oliveira e Veiga, que já detinham em conjunto 44% do capital da Sanindusa, tomaram o controlo maioritário do grupo de Aveiro, um dos líderes nacionais na produção de material sanitário. Através da sociedade S-Zero – Cerâmicas de Portugal, concretizaram a 17 de dezembro a aquisição das posições acionistas representativas dos restantes 56%. Do lado da Sanindusa, a parte jurídica foi assessorada pela Morais Leitão e com a S-Zero – Cerâmicas de Portugal esteve a PLMJ. Descubra todos os pormenores da operação na rubrica negócio do mês da 133.ª edição.

Assine a revista Advocatus aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Entrevista a Paula Gomes Freire. Edição de fevereiro da Advocatus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião