Mota-Engil ganha contratos de 261 milhões de dólares no Uganda

Foram adjudicados ao grupo três contratos no âmbito do projeto Tilenga Upstream Development, para a TotalEnergies, no montante total de 261 milhões de dólares.

A Mota-Engil ganhou um contrato de 162,4 milhões de dólares no Uganda, anunciou a empresa à CMVM esta quinta-feira. É o terceiro contrato adjudicado ao grupo no âmbito do projeto Tilenga Upstream Development, para a TotalEnergies, cujo montante acumulado totaliza os 261 milhões de dólares.

“A Mota-Engil informa que foi adjudicada à sua participada Mota-Engil Uganda um contrato no valor de 162,4 milhões de dólares norte-americanos”, lê-se no comunicado, o que eleva para 261 milhões de dólares (cerca de 230 milhões de euros) o montante global de contratos da empresa relativos ao mesmo projeto.

Quanto aos restantes contratos adjudicados no mesmo projeto, um deles foi pela TotalEnergies para a fase “Site preparation for Enabling Infrastructure – Industrial Area”, no valor de 37,9 milhões de dólares norte-americanos, enquanto outro foi pelo EPC da TotalEnergies, a McDermott em consórcio com Sinopec, para a fase “Upstream Facilities – General Civil Works”, no valor de 60,3 milhões de dólares norte-americanos.

Este projeto está “inserido no programa de investimento mais significativo a ocorrer no Uganda no setor Energético“, segundo explica a Mota-Engil.

Com estas adjudicações, o grupo diz ver “reconhecido o seu desempenho no setor de infraestruturas de energia e vê reforçada a sua carteira de encomendas na região de África com contratos, num montante acumulado de 261 milhões de dólares norte-americanos, para um dos mais relevantes players naquele setor, no mundo e em África em particular”.

(Notícia atualizada às 11h50)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mota-Engil ganha contratos de 261 milhões de dólares no Uganda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião