Lisboa acompanha bolsas europeias e fecha no verde, com Navigator em alta de 5,41%

  • Joana Abrantes Gomes
  • 9 Fevereiro 2022

O principal índice português encerrou com ganhos ligeiros de 0,94%. A Navigator foi a cotada que mais valorizou no PSI-20, somando 5,41% à hora de fecho da sessão desta quarta-feira.

A bolsa de Lisboa fechou a sessão desta quarta-feira em terreno positivo, com o PSI-20 a somar ganhos ligeiros de 0,94%, para 5.696,59 pontos. Entre as 19 cotadas do principal índice português, apenas três desciam e outras duas mantinham-se inalteradas. A praça lisboeta acompanha, assim, a tendência de ganhos que se vive no continente europeu.

Um dia depois de ter apresentado uma subida de 57% dos lucros, a Navigator continua a destacar-se, com um avanço de 5,41%, para 3,624 euros. Também no verde fecharam os CTT, em alta de 2,20%, mantendo o bom momento após terem fechado o acordo sobre o novo serviço postal universal.

Entre as energéticas, a EDP e a EDP Renováveis ganhavam 0,90% e 1,79%, respetivamente, enquanto a Greenvolt somava ganhos ligeiros de 0,51%. A petrolífera Galp Energia fechou a apreciar 1,84%, para 10,015 euros.

No sentido inverso, e contrariando uma altura em que o setor bancário está a ser beneficiado com a perspetiva de subida dos juros pelos bancos centrais, o BCP encerrou em queda de 0,15%, para 0,1937 euros. A Jerónimo Martins impediu melhores resultados ao PSI-20 e também fechou no vermelho, desvalorizando 1,63%. A Pharol e a Ibersol viram as suas ações sem mexidas.

As principais praças europeias também somavam ganhos ligeiros à hora de fecho. O índice Stoxx 600, que agrega as principais empresas europeias, valorizava 1,7%, o seu melhor registo em dois meses. O IBEX, índice de referência espanhol, subia 2%, enquanto Frankfurt apreciava 1,5% e o britânico FTSE 100 ganhava 1%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa acompanha bolsas europeias e fecha no verde, com Navigator em alta de 5,41%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião