Tecnológicas puxam por Wall Street

Os mercados norte-americanos arrancaram a sessão desta quarta-feira em "terreno positivo", com as cotadas tecnológicas em destaque.

Os principais índices dos mercados norte-americanos arrancaram a terceira sessão da semana acima da linha de água, com as tecnológicas a animarem Wall Street. Os resultados trimestrais apresentados por algumas cotadas, bem como os sinais de alívio das tensões na Ucrânia estão também a dar alento aos investidores.

O índice de referência em Wall Street, o S&P 500, abriu a valorizar 0,56% para 4.547 pontos. Também em “terreno positivo”, o industrial Dow Jones soma 0,43% para 35.614,90 pontos e o tecnológico Nasdaq ganha 1,22% para 14.368,16 pontos.

Na sessão desta quarta-feira, as cotadas ligadas à tecnologia estão em destaque. Os títulos da Microsoft sobem 2,13% para 311,05 dólares, os da Tesla ganham 1,99% para 940,34 dólares, os da Amazon avançam 1,06% para 3.262,55 dólares e os da Apple sobem 0,64% para 175,94 dólares.

Até a Meta (a holding que detém o Facebook) está no “verde”: as suas ações somam 2,26% para 225,16 dólares. Isto depois de terem registado perdas durante as últimas quatro sessões consecutivas, após terem sido anunciados os resultados do quarto trimestre, que dececionaram os investidores.

Por outro lado, os investidores estão expectantes quanto aos dados da inflação, que deverão ser conhecidos esta quinta-feira e poderão influenciar a decisão da Reserva Federal dos Estados quanto à política monetária. Já os sinais de alívio nas tensões na Ucrânia estão a contribuir positivamente para o sentimento desta sessão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnológicas puxam por Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião