Montenegro estará pronto para entrar na corrida à liderança do PSD

  • ECO
  • 12 Fevereiro 2022

Depois de ter reunido com Rui Rio, Luís Montenegro estará pronto para entrar na corrida à liderança do PSD. Paulo Rangel e Miguel Pinto Luz também ponderam avançar.

Ainda que, oficialmente, nada esteja fechado quanto às eventuais candidaturas à liderança do PSD, Luís Montenegro já estará pronto para avançar, depois de se ter encontrado com Rui Rio, na terça-feira, avança este sábado o Correio da Manhã (acesso pago). De acordo com o jornal, Paulo Rangel e Miguel Pinto Luz também ponderam entrar na corrida. O Conselho Nacional deverá aprovar eleições internas numa data entre 20 de abril e 15 de maio.

Nas eleições legislativas de 30 de janeiro, os socialistas conseguiram a maioria absoluta e, em reação, Rui Rio anunciou que não se irá candidatar a presidente do PSD, nas próximas eleições diretas” por considerar que não há “utilidade” em continuar à frente da liderança dos sociais-democratas.

Este sábado, o Correio da Manhã avança que na corrida à presidência do PSD poderão entrar, assim, Rangel, Pinto Luz e Montenegro. Este último, indica o jornal, já conta com o apoio direto de Salvador Malheiro, líder da distrital de Aveiro e homem-forte de Rio, mas também com a confiança de Hugo Soares, que sucedeu a Montenegro na liderança da bancada parlamentar. Entre os montenegristas, há o sentimento de que é o único capaz de agregar o partido, mas fonte próximas do político em causa admitem que é melhor haver adversários para legitimarem a presidência de Montenegro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Montenegro estará pronto para entrar na corrida à liderança do PSD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião