Salgado viverá com reforma de 1.200 euros e ajuda dos filhos

  • ECO
  • 16 Fevereiro 2022

A reforma de 20 mil euros que recebia antes do arresto dos seus bens pela Justiça transformou-se em 1.200 euros mensais. A filha ajuda financeiramente o ex-banqueiro.

Ricardo Salgado viverá atualmente com uma reforma de 1.200 euros, bem abaixo dos 20 mil que recebia antes do arresto dos seus bens nos processos que enfrenta na Justiça. O ex-banqueiro também terá a ajuda da filha mais velha, que atualmente reside na Suíça e é casada com o dono e gestor da Societé Industrielle et Commerciale de Produits Alimentaires.

Estas informações estarão no relatório social que consta no processo em que o antigo presidente do BES, conhecido como o “Dono Disto Tudo” em Portugal, está a ser julgado por três crimes de abuso de confiança, um processo separado da Operação Marquês, reveladas esta quarta-feira pelo Observador. O relatório tem sete páginas e a data de 15 de junho de 2020.

O técnico Superior de Reinserção Social e a sua coordenadora que avaliaram a situação de Ricardo Salgado dizem que tem um “estilo de vida recatado, raramente saindo de casa”. O banqueiro estará a escrever as suas memórias, “com as quais refere pretender repor a verdade aos seus descendentes”. Apesar de ser descrito como “uma pessoa resiliente e determinada”, atualmente revela-se “fragilizado física e psicologicamente, abatido, sem a energia e sagacidade que lhe seriam conhecidas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Salgado viverá com reforma de 1.200 euros e ajuda dos filhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião