Nas notícias lá fora: Criptomoedas, Starbucks e energia

A EDF vai receber uma injeção de 2 mil milhões de euros, enquanto a Starbucks enfrenta revolta na China após aumentar os preços do café.

Companhia de eletricidade francesa vai receber uma injeção de dois mil milhões de euros, numa altura em que enfrenta cortes de produção e limites aos preços de energia. Já o El Corte Inglês quer renegociar o custo da dívida à banca, após a entrada da Mutua Madrileña no capital. Nos EUA, os anúncios no Super Bowl fizeram disparar os downloads de apps de criptomoedas.

Financial Times

França injeta dois mil milhões na ED

O governo francês deve injetar 2,1 mil milhões de euros na Électricité de France (EDF), numa altura em que o grupo controlado pelo Estado enfrenta quedas na produção e suporta o custo da tentativa de França de limitar os preços de energia. A empresa disse que vai recorrer a uma emissão de 2,5 mil milhões para corrigir as suas finanças.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago/conteúdo em inglês).

Cinco Días

El Corte Inglés negoceia redução do custo da dívida com a banca

O El Corte Inglés decidiu reabrir as negociações com os principais bancos para adequar o custo do passivo à nova realidade do grupo, após a entrada da Mutua Madrileña no capital da empresa. O grupo acredita que a nota de investimento chegará em breve das agências de rating. Mas, enquanto tal não acontece, pretende que os bancos já mostrem essa consideração no preço que pagam pela dívida.

Leia a notícia completa no Cinco Días (acesso livre/conteúdo em espanhol).

Tech Crunch

Super Bowl faz disparar downloads de apps de criptomoedas

Os anúncios transmitidos no intervalo do Super Bowl provaram ser eficazes para várias empresas de tecnologia, levando a um aumento de 279% nos downloads de aplicações de criptomoedas, indica um relatório da Sensor Tower. O anúncio viral da Coinbase, que exibia um código QR num ecrã preto, foi o mais popular, com a app a ver um aumento nas instalações de 309% após o anúncio no domingo, tendo continuado a subir mais 286% no dia seguinte.

Leia a notícia completa no Tech Crunch (acesso livre/conteúdo em inglês).

The Wall Street Journal

Starbucks enfrenta revolta online após aumento de preços na China

A Starbucks decidiu aumentar em cerca de 30 cêntimos o preço de uma chávena de café Americano na China esta semana. A decisão provocou uma “revolta” online, com a empresa a ser alvo de duras críticas por parte de utilizadores nas redes. A subida nos preços, de cerca de 1 a 2 yuan (14 a 28 cêntimos), chega numa altura em que a gigante do café dos EUA já tinha registado menos vendas na China.

Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso pago/conteúdo em inglês).

BBC

Utilizadores furiosos com mudanças no Wordle

O jogo Wordle tornou-se bastante popular nos últimos meses e foi recentemente comprado pelo The New York Times. Mas as alterações introduzidas pelo jornal estão a deixar os utilizadores insatisfeitos. O NYT mudou o jogo de endereço para uma página no seu site e quem ainda acede ao jogo de palavras diário original vê agora palavras diferentes para resolver do que quem entra no jogo através do jornal. Isto acontece porque o NYT removeu algumas palavras de cinco letras que considerava serem ofensivas.

Leia a notícia completa na BBC (acesso livre/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Criptomoedas, Starbucks e energia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião