John Textor em negociações para investir no FC Porto

  • ECO
  • 22 Fevereiro 2022

Empresário americano diz que já não está interessado no Benfica e se encontrou com os responsáveis portistas no último fim de semana, de acordo com o jornal brasileiro Globoesporte.

O empresário norte-americano John Textor, que esteve perto de fechar a compra de parte da SAD do Benfica, está agora em conversas com o FC Porto, avança o jornal brasileiro Globoesporte (acesso livre), adiantando que as negociações entre as duas partes começaram no último fim de semana.

Textor está no Rio de Janeiro para assinar o contrato de compra do Botafogo, e disse aos jornalistas que está interessado em investir em Portugal, exceto no Benfica. “Estou interessado em todos os clubes, menos no Benfica”, disse o empresário citado pelo jornal após desembarcar no Rio.

“Eu deixei bem claro que quero fazer negócios em Portugal, em outro clube e acho que seria um parceiro incrível para o Botafogo. Em Portugal, no melhor dos casos, quando está num clube grande, você é acionista minoritário, mas pode ser um acionista que contribui. Então, ter a maioria das ações aqui no Botafogo faz dele o principal projeto para mim neste momento. Queria ter uma posição minoritária num clube em Portugal que permita beneficiar o Botafogo. Acho que seria ótima ideia. Ainda estou a falar com o pessoal lá”, referiu ainda.

O jornal revela que as conversas entre os responsáveis portistas e John Textor “avançaram no último fim de semana”. O investidor esteve no sábado em Inglaterra para assistir à partida do seu Crystal Palace e o Chelsea e depois seguiu para o Porto onde esteve em negociações com o clube português.

No final do mês passado, o Benfica comunicou ao mercado que tinha colocado um ponto final nos “contactos informais” com Textor na sequência do acordo do americano para comprar cerca de 16% da SAD ao acionista José António dos Santos, também conhecido com o “rei dos frangos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

John Textor em negociações para investir no FC Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião