Benfica termina “contactos informais” com americano John Textor

Investidor tem acordo com "Rei dos frangos" para comprar participação de 16% na SAD. Clube diz que deu por terminado os contactos informais com Textor que serviram perceber intenções do americano.

O Benfica colocou um ponto final nos “contactos informais” com John Textor, o investidor norte-americano americano que tem um acordo com José António dos Santos para lhe adquirir uma participação na SAD, num negócio que abrangerá agora de cerca de 16% do capital da sociedade encarnada.

O clube avançou para estes contactos após as eleições em outubro ano passado, conquistadas por Rui Costa, no sentido de “melhor compreender o interesse do John Textor na Benfica SAD”. O americano chegou mesmo a reunir com dois vice-presidentes do Benfica logo em outubro, com Textor a expor junto dos dirigentes encarnados a ideia de levar o Benfica para a bolsa de Nova Iorque.

Agora, o clube comunica ao mercado que terminou com as conversas “por entender que não são oportunas neste momento” e esclarecem que estas “não tiveram por objeto qualquer operação ou projeto em concreto”.

Recorde-se que a direção encarnada tinha dito inicialmente que não via com bons olhos a investida por parte de John Textor, que desconhecia até à data em que surgiram as notícias no âmbito da investigação “Operação Cartão Vermelho”.

Também tinha assegurado que se ia opor a uma entrada do americano na SAD do Benfica, tendo então considerado inoportuno o negócio com o Rei dos frangos e que chumbaria a operação assim que fosse à assembleia geral. E o clube tem essa capacidade, porque tem direito de veto.

Atualmente, e de acordo com informações prestadas através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o acordo entre John Textor e José António dos Santos já só abrangerá uma participação de 16%, abaixo dos 25% inicialmente acordados entre as duas partes, depois de o investidor americano ter posto fim a um dos contratos que previa a compra de 9% da SAD.

(Notícia atualizada às 18h24)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica termina “contactos informais” com americano John Textor

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião