John Textor e Rei dos Frangos adiam negócio com ações do Benfica para depois das eleições

John Textor tem acordo com José António dos Santos para comprar 25% da SAD do Benfica. Americano diz que negócio está suspenso até às eleições no clube, marcadas para 9 de outubro.

John Textor revelou que acordou com José António dos Santos — também conhecido como o Rei dos Frangos — para que o negócio entre ambos com as ações da SAD do Benfica seja adiado para depois das eleições no clube, marcadas para 9 de outubro, segundo adiantou o empresário norte-americano numa mensagem partilhada no Twitter.

“O senhor Santos e eu concordámos suspender a nossa relação contratual até que os sócios do Benfica confirmem a sua escolha para a liderança”, disse o americano no tweet partilhado naquela rede social esta manhã.

Esta segunda-feira, a SAD encarnada disse que não vai exercer a opção de preferência pelas ações que Luís Filipe Vieira pretende vender por quase seis milhões de euros dentro do prazo definido, que termina quarta-feira, alegando não dispor de elementos suficientes para tomar a decisão. E pediu ao ex-presidente encarnado para que o clube possa decidir-se após as eleições, já com a nova direção.

Em julho, a SAD encarnada anunciou ao mercado que o Rei dos Frangos detinha 25% do capital da SAD do Benfica — e não 16% — e que havia já um acordo para vender essa posição a John Textor.

A direção do Benfica disse não ver com bons olhos esta investida por parte de John Textor, que desconhecia até à data. E prometeu chumbar a entrada do empresário americano no capital da SAD benfiquista se for convocada uma assembleia geral para esse efeito.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

John Textor e Rei dos Frangos adiam negócio com ações do Benfica para depois das eleições

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião