Candidaturas ao programa de estágios internacionais Inov Contacto arrancam amanhã

Poderá candidatar-se até ao final do mês a um dos cerca de 200 estágios internacionais disponíveis. Basta ter até 29 anos, formação superior e bons conhecimentos de inglês.

As candidaturas aos estágios da 25.ª edição do programa Inov Contacto, gerido pela Aicep, arrancam já amanhã, dia 15 de setembro, prolongando-se até 30 de setembro. Ao todo, há cerca de 200 estágios remunerados para qualquer área de formação, numa edição que arranca já em janeiro, ajustada ao atual contexto de alguma imprevisibilidade.

Haverá a possibilidade de “trabalho remoto ou um modelo híbrido, caso se justifique”, salienta a Aicep Portugal, em comunicado.

Esta é a primeira edição que está a ser pensada com possibilidades híbridas e novos formatos de trabalho“, dizia Francisca Guedes de Oliveira, executive board member da Aicep Portugal, em julho, durante o webinar “Uploading the future: a próxima geração das competências internacionais”. “Tivemos o cuidado de pensar esta edição com flexibilidade no sentido de ajustamento a um contexto infelizmente muito imprevisível. O que garantimos é que a edição vai funciona”, referia na altura.

Com as candidaturas prestes a arrancar, todos os jovens até aos 29 anos que não estejam a trabalhar nem a estudar à data do estágio, com formação superior em qualquer área e domínio do inglês podem candidatar-se. “Motivação para desenvolver uma carreira internacional” e “disponibilidade para viver no exterior” são também requisitos da Aicep.

Desde 1997, o Inov Contacto já realizou cerca de seis mil estágios, em cerca de 1.300 entidades, e num total de 82 países. Segundo os dados da Aicep, 47% dos jovens que integram este programa de estágios internacionais conseguem uma oferta de emprego à saída do estágio, sendo que a taxa de empregabilidade após seis meses é de 75%. Já a taxa de satisfação dos estagiários e empresas, pela adequação, estrutura, desempenho, contributo e enriquecimento de competências durante o estágio é de 95%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Candidaturas ao programa de estágios internacionais Inov Contacto arrancam amanhã

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião