Metro de Lisboa já pára em Arroios. Veja as imagens da estação renovada

"Próxima paragem: Arroios." Concluídas as obras, que duraram quatro anos, o metro de Lisboa volta a parar naquela estação da linha verde.

Quatro anos depois de ter fechado para obras, a estação de metro de Arroios, em Lisboa, reabriu ao público esta terça-feira. Estava previsto que as obras de requalificação e ampliação demorassem um ano e meio, mas o prazo derrapou em mais do dobro do tempo, devido à mudança de empreiteiro e a sucessivos atrasos na obra.

A estação da linha verde do metro está agora de “cara lavada” e equipada com elevadores que fazem a ligação da plataforma até à superfície, facilitando assim o acesso a passageiros com mobilidade condicionada. O cais foi ampliado para uma extensão total de 105 metros, de modo a permitir a paragem de composições com seis carruagens.

Uma das paredes recebeu um painel cerâmico com 15 metros da autoria de Nikias Skapinakis, intitulado “Cortina Mirabolante”, criado para esta estação em 2005. Veja na fotogaleria abaixo algumas fotografias da renovada estação de Arroios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Metro de Lisboa já pára em Arroios. Veja as imagens da estação renovada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião