Metro de Lisboa abre concurso para expansão das linhas amarela e verde

  • Joana Abrantes Gomes
  • 20 Agosto 2021

O investimento para a extensão da linha do Rato ao Cais do Sodré tem como valor base 76,5 milhões de euros. Prazo para apresentação de propostas é de 90 dias.

O Metropolitano de Lisboa (ML) abriu concurso para a construção dos acabamentos e sistemas no âmbito da expansão das linhas amarela e verde. O investimento para a extensão da linha do Rato ao Cais do Sodré tem como valor base 76,5 milhões de euros e o prazo para apresentação de propostas é de 90 dias.

Segundo o comunicado do ML, o projeto “viabiliza a criação de um anel envolvente na zona central da cidade de Lisboa”, sendo “sequencial às empreitadas em curso, respeitantes aos lotes 1 e 2, para a construção dos Toscos dos Lotes Rato/Santos e Santos/Cais do Sodré” e dos viadutos do Campo Grande, correspondentes ao lote 3.

Além dos trabalhos de acabamentos, que incluem alvenarias, revestimentos, serralharias, vidraceiro, mobiliário e sinalética, o contrato a celebrar incluirá ainda “as redes hidráulicas, elétricas, de telecomunicações e de supervisão das instalações técnicas, redes de dados e de segurança, bem como os trabalhos de via-férrea e sistemas de bilhética”, lê-se no documento.

O objetivo desta expansão é “contribuir para a melhoria da mobilidade na cidade de Lisboa, fomentando a acessibilidade e a conectividade em transporte público, promovendo a redução dos tempos de deslocação e a descarbonização”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Metro de Lisboa abre concurso para expansão das linhas amarela e verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião