Ministério dos Negócios Estrangeiros alvo de ciberataque
Ministério dos Negócios Estrangeiros foi alvo de um ataque informático. Santos Silva assegura que a "informação não está comprometida".
O Ministério dos Negócios Estrangeiros foi alvo de um ataque informático, que poderá ter comprometido informação confidencial do Estado, avança a revista Sábado. O alerta foi dado pelo Serviço de Informações de Segurança (SIS) e a situação está a ser investigada pela Polícia Judiciária.
A dimensão deste ataque, bem como a sua origem, ainda estão a ser investigadas. No entanto, uma das consequências diretas terá sido a interrupção do serviço de e-mail do ministério, dado que desde sexta-feira que os diplomatas e os serviços do Palácio das Necessidades estão sem acesso.
Em entrevista à TVI, o ministro Augusto Santos Silva assegurou que a “informação não está comprometida”. “Infelizmente, nos dias que correm, estamos sempre sujeitos a ciberataques, que vamos respondendo e superando”, acrescentou, referindo que está ser feito “um investimento muito forte para robustecer as redes informáticas do MNE”.
(Notícia atualizada às 20h29 com reação do ministro dos Negócios Estrangeiros)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ministério dos Negócios Estrangeiros alvo de ciberataque
{{ noCommentsLabel }}