Sites da SIC e Expresso voltam em formato provisório após ataque informático

  • Lusa e ECO
  • 5 Janeiro 2022

Expresso e SIC Notícias regressaram à internet com sites provisórios, na sequência do ataque do grupo Lapsus na madrugada de domingo.

Os sites na Internet do Grupo Imprensa voltaram ao ativo com o mesmo endereço, mas em formato provisório, mais de dois dias depois de terem sido alvo de um ataque informático de um grupo de hackers.

Num comunicado publicado da página provisória do Expresso, a direção do semanário garante que fará tudo o que tem para não deixar ficar mal os seus leitores. “Fazemos isto porque hoje, como desde o dia em que nasceu, o Expresso nunca desistirá de lutar pelo Estado de Direito, pela Democracia, pela liberdade. Pela #liberdadeparainformar, o nosso lema nestes dias”, adianta.

Outro dos sites atacados, a SIC Notícias também regressou provisoriamente no mesmo endereço: “A SIC Notícias está novamente online. Este é um site provisório, que serve para cumprir a nossa missão: informar.”

A Impresa já anunciou que vai apresentar uma queixa-crime contra o Lapsus Group, o grupo de hackers que atacou os sites na madrugada de domingo, exigindo o “pagamento de um resgate para desbloquear o acesso”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sites da SIC e Expresso voltam em formato provisório após ataque informático

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião