Farfetch lucra 97 milhões de dólares no quarto trimestre de 2021
O unicórnio luso-britânico registou um lucro de 97 milhões de dólares no quarto trimestre de 2021.
Após o fecho dos mercados financeiros, a plataforma de moda de luxo anunciou esta quinta-feira que lucrou 97 milhões de dólares nos últimos três meses do ano passado. No conjunto do ano, a Farfetch lucrou 1,47 mil milhões de dólares, de acordo com as contas apresentadas pela empresa, após um prejuízo de 3,3 mil milhões de dólares em 2020.
A empresa obteve lucros depois de impostos no último trimestre de 2021 de 97 milhões de dólares, “incluindo 217 milhões de benefícios não monetários resultantes do impacto da descida do valor da ação e de itens detidos a um valor justo de mercado e a redimensionamentos”.
No quarto trimestre, as receitas cresceram 23% para 666 milhões de dólares. No conjunto do ano, as receitas da empresa cresceram 35%, em relação a 2020, para um total de 2,3 mil milhões de dólares.
O CEO e fundador da empresa, o português José Neves, é citado na nota aos investidores a dizer que o quarto trimestre “demonstra claramente a dinâmica forte” da plataforma, afirmando que ganhou quota de mercado em 2021. Este é também o “primeiro ano” de rentabilidade no EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado, o qual foi de 36 milhões no último trimestre e positivo para o ano de 2021, assinala.
De acordo com um comunicado da empresa em português, “a margem bruta do último trimestre foi de 47,1% e a margem das encomendas da plataforma digital é de 32,4%”.
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