Plataforma de partilha de talento Circular angaria dez milhões

A plataforma de recrutamento de talento em tecnologia anunciou também a entrada no mercado do Reino Unido.

A Circular.io captou 10 milhões de dólares de investimento, numa ronda que contou com o apoio de investidores europeus, incluindo a portuguesa Shilling. Além do Shilling Founders Fund, a ronda inclui a participação de vários nomes como a LocalGlobe, Point Nine, Kibo Ventures, All Iron Ventures, Quentin Nickmans (eFounders) e Kima. A plataforma de recrutamento de talento em tecnologia anunciou ainda a entrada no mercado do Reino Unido, oferecendo aos recrutadores uma solução para contratarem talento que já foi avaliado e recomendado pelos seus pares.

“A nossa oferta abre caminho a um modelo de recrutamento totalmente novo – acreditamos no recrutamento orientado por recomendações que apoia recrutadores internos e candidatos de tecnologia enquanto eles percorrem a sua jornada de recrutamento”, refere Pedro Torrecillas, CEO e cofundador da Circular.

“Estamos entusiasmados em anunciar hoje o nosso lançamento em Londres, enquanto construímos uma rede global para buscar talentos técnicos”, acrescenta, citado em comunicado.

Ao recomendar candidatos fortes que estes não conseguiram contratar, os recrutadores que usam o Circular ajudam a manter o fluxo de talento em todo o setor de tecnologia, partilhando candidatos com os seus colegas e melhorando a experiência do talento.

Por um lado, os recrutadores podem melhorar a sua reputação na Circular com cada recomendação feita, por ajudarem a capitalizar os principais candidatos num mercado de trabalho tão competitivo; por outro, cada recomendação aumenta a hipótese de sucesso futuro de um candidato e fortalece o poder da rede Circular.

O resultado é “uma rede de recrutamento na qual os candidatos convertem dez vezes mais do que os métodos convencionais de recrutamento, tornando mais fácil e rápido de encontrar ótimos candidatos de tecnologia que desejam ser contratados”, esclarece a empresa.

Tal como com outras rondas internacionais em que participa, a Shilling vai contribuir para ajudar a Circular na expansão para além de Londres, em particular no sul da Europa, mudando a forma como os recrutadores internos na área da tecnologia contratam, combatendo a contínua escassez de talentos em tecnologia que estima-se, até 2030, atinja mais de 85 milhões de empregos não preenchidos.

“A guerra de talento já deixou de ser novidade mas isso não retira preponderância e potencial à Circular, muito pelo contrário. A Shilling acredita que a empresa terá um papel preponderante na missão de mudar a forma como os recrutadores podem contribuir para uma melhor condução e conclusão dos processos de recrutamento, sem desperdício de tempo, nem de talento”, sublinha Pedro Rosa, do Shilling Founders Fund.

Desde o lançamento, a Circular facilitou quase 1.000 contratações e ajudou a organizar uma média de 20.000 entrevistas por ano. Recrutadores de tecnologia em Madrid, Barcelona – e cada vez mais em cargos remotos – de empresas como a Glovo, Ryanair e Inditex contratam programadores da rede Circular, que tem mais de 5.500 recrutadores internos ativos na sua comunidade e mais de 19.000 candidatos.

Em Londres, a startup conta já com várias empresas de contratação a bordo, incluindo a FORM3, Nested e Dow Jones, entre outras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Plataforma de partilha de talento Circular angaria dez milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião