Wall Street volta às quedas após dados da inflação
Os principais índices de referência norte-americanos arrancam a sessão no vermelho, com dados económicos e a subida do petróleo a pesar no sentimento.
Depois de terem quebrado um ciclo de quedas na sessão passada, os principais índices de Wall Street voltam a abrir em terreno negativo nesta quinta-feira. Foram conhecidos dados da inflação que, na visão dos analistas, tornam mais provável a possibilidade de um aumento da taxa de juros pela Fed este mês.
Os dados mostraram que índice de preços no consumidor registou uma subida anual de 7,9% em fevereiro, superando as expectativas dos analistas. Este valor soma-se aos argumentos que poderão justificar um aumento da taxa de juros pelo banco central dos EUA, como notam os analistas ouvidos pela Reuters.
O industrial Dow Jones cai 0,54% para 33.106,77 pontos no arranque da sessão, e o S&P 500 abre a desvalorizar 0,59%, nos 4.252,55 pontos. A queda é mais acentuada no caso do Nasdaq, que perde 1,19%, para 13.098,35 pontos.
A influenciar o desempenho encontram-se também os preços do petróleo, que estão novamente a subir após uma queda de mais de 10% na quarta-feira. O crude WTI sobe 3,30% para os 112,29 dólares, enquanto o barril de Brent avança 4,23% para os 115,84 dólares.
Perante estas subidas, destacam-se nos ganhos as ações do setor da energia. A Chevron sobe 2,68% para os 170,72 dólares e a Exxon Mobil avança 0,71% para 83,38 dólares.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street volta às quedas após dados da inflação
{{ noCommentsLabel }}