Direto Guerra “não é do interesse de ninguém”, diz líder chinês a Biden

  • ECO
  • 18 Março 2022

Presidentes da China e dos EUA falaram esta sexta-feira ao telefone. De acordo com a imprensa chinesa, Xi Jinping disse a Biden que a guerra na Ucrânia "não é do interesse de ninguém".

Os líderes das duas maiores economias do mundo falaram esta sexta-feira ao telefone. Segundo os média estatais chineses, Xi Jinping disse a Joe Biden que o conflito na Ucrânia “não é do interesse de ninguém”, defendendo que os países devem “assumir responsabilidades internacionais” pela paz.

Naquela que é já a quarta semana de guerra, as Nações Unidas dão conta de, pelo menos, 816 mortos e 1.333 feridos entre a população civil, incluindo mais de 130 crianças.

Esta sexta-feira, houve novos ataques da Rússia às portas da NATO. Mísseis terão atingido o aeroporto de Lviv. Foram ouvidas pelo menos três explosões, de acordo com a Reuters. O presidente da Câmara, Andriy Sadovy, disse à agência que os mísseis atingiram uma infraestrutura de manutenção de aeronaves e que não foram registadas vítimas. Siga os desenvolvimentos da guerra neste liveblog.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Guerra “não é do interesse de ninguém”, diz líder chinês a Biden

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião