Sobrinho suspeito de desviar 350 milhões do BES Angola

  • ECO
  • 18 Março 2022

Empresário luso-angolano terá desviado mais de 350 milhões de euros do BES Angola, de um total de 400 milhões que beneficiaram figuras ligadas ao universo Espírito Santo.

Álvaro Sobrinho é suspeito de ter desviado mais de 350 milhões de euros do BES Angola, de um total de 400 milhões de euros que o Ministério Público pensa terem beneficiado figuras como Ricardo Salgado, Amílcar Morais Pires e Hélder Bataglia, noticia o Público (acesso condicionado) esta sexta-feira.

O empresário luso-angolano esteve esta quinta-feira a ser ouvido no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), em Lisboa, tendo sido obrigado pelo Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) a prestar uma caução de seis milhões de euros. O tribunal também terá apreendido o passaporte de Sobrinho, considerando haver perigo de fuga, noticiou o ECO/Advocatus. O arguido deslocou-se ao DCIAP voluntariamente e nega as suspeitas.

O Público refere que, até aqui, o empresário estava apenas sujeito a termo de identidade e residência, e o advogado de defesa já confirmou que vai recorrer das medidas de coação aplicadas. Já o Correio da Manhã (acesso pago) noticia esta sexta-feira que Sobrinho terá adquirido seis apartamentos de luxo num único dia no Estoril-Sol Residence em 2010, por 5,28 milhões de euros, dinheiro que terá vindo do BES Angola, na altura liderado pelo próprio, segundo o jornal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sobrinho suspeito de desviar 350 milhões do BES Angola

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião