Sonae Sierra amortiza obrigações de 25 milhões e deixa de ter valores mobiliários em negociação

  • Lusa
  • 18 Março 2022

Depois da amortização antecipada de obrigações, a Sonae Sierra informa que deixou "de ter valores mobiliários admitidos à negociação em mercado regulamentado”.

A Sonae Sierra anunciou que comprou e amortizou esta sexta-feira a totalidade das obrigações por si emitidas, 250, num total de 25 milhões de euros, deixando “de ter valores mobiliários admitidos à negociação em mercado regulamentado”, segundo um comunicado.

Na nota, enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa referiu que “procedeu, nesta data, à aquisição e amortização da totalidade das obrigações por si emitidas, 250 obrigações próprias no valor de 25 milhões de euros representativas da totalidade do Empréstimo Obrigacionista denominado ‘SONAE SIERRA 2018- 2023’”.

“A Sonae Sierra, SGPS, SA deixa assim, nesta data, de ter valores mobiliários admitidos à negociação em mercado regulamentado”, destacou a empresa.

Em janeiro, a Sonae Sierra anunciou a emissão de 50 milhões de euros em obrigações ligadas a sustentabilidade (Sustainability-Linked Bonds), nomeadamente às emissões de dióxido de carbono (CO2) e às taxas de reciclagem dos seus centros comerciais.

Salientando ser “a primeira empresa do setor imobiliário em Portugal a emitir obrigações com critérios de sustentabilidade”, a Sonae Sierra explicou que a operação se enquadra na estratégia de sustentabilidade da empresa, que assumiu o compromisso de alcançar a neutralidade carbónica em 2040″.

“A Sonae Sierra tem como objetivo continuar a ligar a sua dívida corporativa a critérios de sustentabilidade”, lê-se num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Sierra amortiza obrigações de 25 milhões e deixa de ter valores mobiliários em negociação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião