Empresas avaliam teletrabalho para responder a alta dos combustíveis

  • ECO
  • 20 Março 2022

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu retomar o teletrabalho e outros empregadores estão a equacionar fazer o mesmo, devido ao impacto para empresas e famílias, noticia o Público.

Usado como medida de Saúde Pública para combater a pandemia, o teletrabalho está agora a ser encarado como uma forma de conter os custos de empresas e famílias devido ao aumento do preço dos combustíveis.

Segundo o Público, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu retomar o teletrabalho, de forma alternada, como resposta ao aumento do preço dos combustíveis e à instabilidade dos preços da energia. O regime vai manter-se até final da época.

Mas outras empresas estão a considerar medida idêntica. “Em algumas empresas esta possibilidade está claramente em cima da mesa, nomeadamente, para que possa vir a produzir efeitos já a partir de Abril, e na perspetiva de que o aumento exponencial do preço dos combustíveis se venha a manter e a agudizar”, afirma Pedro da Quitéria Faria, sócio da Antas da Cunha Ecija e Associados, em declarações ao PÚBLICO.

A Agência Internacional de Energia (AIE) apelou na sexta-feira para a redução do limite de velocidade nas autoestradas e a promoção do teletrabalho três dias por semana sempre que possível para poupar petróleo e evitar problemas de abastecimento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresas avaliam teletrabalho para responder a alta dos combustíveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião