5 coisas que tem de saber antes de abrirem os mercados

EDP e Nos apresentam resultados, enquanto Marcelo Rebelo de Sousa estará no Porto a promover uma emissão de dívida subordinada. INE e Eurostat divulgam dados e o Snapchat entra no Nasdaq.

Esta quinta-feira é um dia especial e todos os olhos estarão postos na Snap Inc., a empresa dona do Snapchat, que se espera que protagonize a maior entrada em bolsa desde a oferta pública inicial da retalhista chinesa Alibaba em 2014. Há ainda apresentações de resultados de duas cotadas nacionais e dados estatísticos que importam aos investidores. No Porto, Marcelo Rebelo de Sousa estará a promover o banco público português junto de clientes empresariais, com vista a uma emissão de dívida subordinada que se espera que aconteça ou no final do mês, ou em abril.

Snapchat entra em bolsa

A empresa que detém a rede social Snapchat, Snap Inc., vai entrar em bolsa esta quinta-feira. Será uma das maiores ofertas públicas iniciais da última década e a maior dos últimos três anos. A firma, liderada pelo jovem Evan Spiegel, entrará no Nasdaq sob o ticker “Snap” e com uma avaliação de, aproximadamente, 20 mil milhões de euros. Cada ação deverá valer entre 14 e 16 dólares.

EDP e Nos apresentam resultados

Esta quinta-feira, duas empresas cotadas portuguesas apresentam resultados. Uma é a EDP, após o fecho da bolsa. Os analistas estimam que a firma de António Mexia tenha lucrado 316,67 milhões de euros no quarto trimestre de 2016 o que, a confirmar-se, levará a EDP a fechar o ano com lucros de 935 milhões de euros. Quanto à Nos, estimam-se lucros de 7,5 milhões de euros no quarto trimestre do ano passado, prevendo-se que a empresa de Miguel Almeida tenha lucrado 84,95 milhões de euros no conjunto de 2016.

INE publica dados do retalho

O Instituto Nacional de Estatística deverá publicar esta quinta-feira o Índice de Volume de Negócios, Emprego, Remunerações e Horas Trabalhadas no Comércio a Retalho. Os dados serão relativos a janeiro deste ano. É um indicador importante para avaliar o consumo privado e também para calcular o desempenho das retalhistas Jerónimo Martins e Sonae no decorrer do primeiro mês de 2017. O INE publicará também os índices de Produção Industrial relativos ao mesmo período.

Eurostat: desemprego e inflação na zona Euro

Esta quinta-feira, espera-se que o gabinete de estatística da União Europeia, Eurostat, apresente indicadores. Entre eles estará a taxa de desemprego do mês de janeiro, um dado que permite medir o pulso ao mercado laboral europeu. Haverá também lugar para a divulgação de uma estimativa rápida da inflação na zona Euro, um número ao qual os investidores estarão certamente atentos.

CGD: Arranca o road show de Marcelo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, arranca hoje com um road show para promover a venda de obrigações da Caixa Geral de Depósitos. A jornada começa no Porto e, em causa, está uma emissão de dívida subordinada no valor de 500 milhões de euros que se espera que aconteça em abril ou ainda no final deste mês. O Presidente deverá reunir com clientes empresariais para espalhar otimismo em relação à situação económica e financeira de Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que tem de saber antes de abrirem os mercados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião