Recordes em Wall Street dão gás à Europa

Bolsas norte-americanas continuam num rally intenso desde que Trump foi eleito. Voltam a registar recordes na sessão de hoje, conferindo otimismo entre os investidores do lado de cá do Atlântico.

A abertura em alta das bolsas norte-americanas para níveis recorde estão a dar força às praças do lado de cá do Atlântico. Está a ser sobretudo o setor financeiro o mais “visado” por este apetite comprador que os mercados assistem hoje. Lisboa não é exceção, numa sessão que permite regressar a terreno positivo no acumulado do ano.

Os ganhos são expressivos e estendem-se às principais praças do Velho Continente. O CAC-40 de Paris e o FTSE Mib de Milão disparam mais de 2%. Em Frankfurt e Madrid, as subidas chegam aos 1,5%. E o índice de referência europeu, o Stoxx 600, dá um salto de 1,4% para 37.545 pontos.

Por cá, o PSI-20, o principal índice português, avança 1,28% para 4.707,25 pontos. Destacam-se em Lisboa as ações da Jerónimo Martins (+2,17%), Galp (+0,97%) e EDP Renováveis (+1,54%). Também o BCP soma quase 4% para 0,1563 euros, num dia com bastante otimismo no setor financeiro europeu.

BCP em destaque

O índice da Bloomberg que acompanha os 500 maiores bancos do Velho Continente avança mais de 3%, onde se evidenciam os desempenhos do Sabadell, Raiffeisen, Societe Générale e Deutsche Bank, cujas ações aceleram mais de 5%. Isto acontece numa altura em que os bancos centrais mundiais ponderam subidas dos juros face à retoma económica, algo que deverá ajudar a compor os resultados dos bancos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Recordes em Wall Street dão gás à Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião