Lisboa segue ganhos ligeiros da Europa com EDP e Greenvolt a animar PSI

O dia é de subidas ligeiras nas bolsas europeias, e a praça lisboeta não foge à tendência. Greenvolt e EDP impulsionam o desempenho do índice, enquanto BCP trava ganhos.

A bolsa nacional volta aos ganhos no arranque da sessão da semana, suportada pelas valorizações das cotadas da energia, numa altura em que o petróleo continua acima dos 120 dólares. Entre as praças do Velho Continente, o cenário nesta manhã é também de subidas, apesar de pouco expressivas.

O PSI, o principal índice português, avança 0,64% para os 5.811,41 pontos. Entre as 15 cotadas, a maioria começa o dia em terreno positivo, apesar de se verificar alguma volatilidade.

A liderar os ganhos encontra-se a Greenvolt, que soma 2,18% para os 6,57 euros. Segue-se a família EDP, com a subsidiária EDP Renováveis a avançar 1,81% para os 22,46 euros e a casa-mãe a ganhar 1,41% para os 4,33 euros.

Já a Galp Energia destacava-se também em terreno positivo, mas acabou por inverter a tendência e segue agora a cair 0,35% para os 11,53 euros. Isto num dia em que os preços do petróleo negociado nos mercados internacionais desvaloriza ligeiramente, mas mantendo-se acima dos 120 dólares.

Ente os títulos em queda está também o BCP, que recua 0,33% para 0,1533 euros. O banco liderado por Miguel Maya continua assim a correção, depois de ter subido 7% na sessão de terça-feira.

Pela Europa, o dia é de ganhos muito ligeiros. O índice pan-europeu Stoxx 600 soma 0,1% a par com o britânico FTSE 100, enquanto o alemão DAX soma 0,2%, o francês CAC 40 valoriza 0,3% tal como o espanhol IBEX 35.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa segue ganhos ligeiros da Europa com EDP e Greenvolt a animar PSI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião