Somague “ganha” projeto de 21 milhões nos Açores

A Sacyr Somague lidera o consórcio que vai intervir nos molhes dos portos comercial e de recreio de Vila do Porto, na Ilha de Santa Maria, Açores. Uma empreitada de quase 21 milhões de euros.

Com um orçamento de quase 21 milhões de euros e um prazo de execução de 33 meses, a empreitada de Vila do Porto, na ilha de Santa Maria, contempla trabalhos de reabilitação no molhe do porto de comércio e reperfilamento da respetiva estrada de acesso, o terrapleno e outros acessos (comércio e pesca), além do molhe e a entrada do porto de recreio. Estas obras, adjudicadas pelos Portos dos Açores ao consórcio liderado pela Sacyr Somague – com uma participação de 60% -, visam regularizar e otimizar as capacidades operacionais dos portos comercial e de recreio de Vila do Porto que sofrerem danos devido à passagem do furacão Lorenzo.

Ainda por causa dos prejuízos resultantes do furacão, a Sacyr Somague tem em curso a requalificação do porto das Poças, em Santa Cruz das Flores, para aumentar a capacidade de transporte de passageiros, assim como a empreitada de proteção de emergência ao terrapleno portuário e cais a-5M (ZH) do porto das Lajes das Flores. Ainda neste porto, a construtora também tem em mãos, em regime de consórcio, a construção de ponte cais. Estas empreitadas ascendem a um valor superior a 46 milhões de euros.

O projeto de construção de rampa para navios Ro-Ro e ferry, assim como as obras complementares para melhoria da operacionalidade e do abrigo do porto das Pipas, em Angra do Heroísmo, são mais alguns dos projetos que a construtora tem em mãos, com um valor já contratualizado de cerca de 17 milhões de euros. Além da edificação de novas instalações para a Escola Básica Integrada de Arrifes, em São Miguel, com um valor contratual superior a 12 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Somague “ganha” projeto de 21 milhões nos Açores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião