Mulher de Medina deixa direção jurídica da TAP

Stéphanie Silva anunciou na rede social LinkedIn que deixa o cargo de diretora jurídica da companhia aérea no dia em que o marido, Fernando Medina, tomou posse como ministro das Finanças.

“Vira-se hoje uma página, quatro anos após ter iniciado funções como Diretora Jurídica da TAP. Por motivos que são públicos, comuniquei hoje à Comissão Executiva a cessação das minhas funções”, escreveu Stéphanie Silva no LinkedIn, no mesmo dia em que o marido, Fernando Medina, tomou posse como ministro das Finanças.

“Termina aqui um período de grande realização profissional, marcado por transformações profundas na empresa e onde o Departamento Jurídico foi permanentemente convocado a novos níveis de desempenho”, acrescenta a até aqui diretora jurídica da companhia, no post publicado na rede social.

Os últimos anos foram particularmente difíceis para a transportadora aérea, com a negociação e implementação do plano de reestruturação, que obrigou à saída de mais de dois mil trabalhadores e a cortes salariais que se vão manter até ao final de 2024. Um processo que foi muito exigente do ponto de vista jurídico.

Stéphanie Silva salienta os prémios recebidos pela sua equipa, de “in-house team of the year” e “in-house counsel of the year” na categoria Travel & Tourism da Iberian Lawyer.

“Uma palavra também de reconhecimento a todos os administradores que ao longo destes anos renovaram e reforçaram a confiança no nosso trabalho, bem como a todos os colegas com quem tive o privilégio de trabalhar e partilhar o sentido de pertença a esta empresa única que ostenta as cores da nossa bandeira: a TAP Air Portugal”, termina a mulher de Fernando Medina.

Depois do último aumento de capital, o capital da TAP SA passou a ser controlado integralmente pelo Tesouro, que está sob a alçada do Ministério das Finanças. Uma tutela partilhada com o ministério das Infraestruturas, liderado por Pedro Nuno Santos, que tem o pelouro dos transportes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mulher de Medina deixa direção jurídica da TAP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião