Rússia acusa Ucrânia de bombardear depósito de petróleo em território russo

  • Lusa
  • 1 Abril 2022

A Rússia acusou a Ucrânia de ter bombardeado um depósito de petróleo localizado nos arredores da cidade russa de Belgorod.

A Rússia acusou a Ucrânia de ter bombardeado um depósito de petróleo localizado nos arredores da cidade russa de Belgorod, próximo da fronteira russo-ucraniana, causando um grande incêndio.

“O incêndio no depósito de petróleo ocorreu depois de um ataque aéreo de dois helicópteros das Forças Armadas ucranianas, que entraram em território russo em baixa altitude. Não há vítimas”, disse o governador de Belgorod, Viacheslav Gladkov.

Os serviços de emergência indicaram que o fogo se alastrou para oito tanques de crude, cada um com capacidade de 2.000 metros cúbicos.

“Existe o risco de o fogo se continuar a espalhar”, disse uma fonte citada pela agência de notícias oficial russa TASS, especificando que o local do depósito de petróleo abriga um total de 27 tanques, 14 deles afetados pelo incêndio.

O Ministério para Situações de Emergência russo informou que cerca de 170 bombeiros e camiões estão envolvidos nas operações para apagar o incêndio.

Belgorod está localizada a cerca de 30 quilómetros da fronteira com a Ucrânia e a cerca de 70 quilómetros de Kharkiv, a cidade mais importante do leste da Ucrânia, que está cercada pelos russos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rússia acusa Ucrânia de bombardear depósito de petróleo em território russo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião