PSI arranca abril com o pé esquerdo. Sonae e Jerónimo Martins caem mais de 2%

O PSI fechou com uma queda de 0,81%, contrariando a tendência positiva das principais praças europeias. Sonae e Jerónimo Martins pressionaram o índice lisboeta.

Com a Sonae e a Jerónimo Martins a cair mais de 2% na sessão desta sexta-feira, o PSI acabou por fechar em terreno negativo. Após seis sessões consecutivas de ganhos, o que lhe deu mais um trimestre de subidas, o índice lisboeta caiu 0,81% para os 5.988,12 pontos na primeira sessão de abril.

O principal índice português contrariou assim a tendência positiva dos principais índices europeus. O Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, valorizou 0,6%. O alemão DAX subiu 0,2%, o francês CAC 40 valorizou 0,3%, o espanhol IBEX somou 0,7% e o britânico avançou 0,3%.

Em Lisboa, apenas cinco cotadas fecharam em alta. As restantes 10 cotadas fecharam em baixa, com as quedas a serem lideradas pelo setor do retalho.

A Sonae desvalorizou 2,5% para os 1,01 euros, numa altura em que o site da retalhista Continente continua em baixo por causa de um ataque informático. Segue-se a Jerónimo Martins, dona do Pingo Doce, com uma queda de 2,44% para os 21,2 euros.

É ainda de notar a EDP, com uma queda de 1,66% para os 4,39 euros, da Nos, com um deslize de 1,42% para os 3,76 euros, da REN, com uma desvalorização de 1,4% para os 2,81 euros, dos CTT, com uma queda de 1,33% para os 4,45 euros, e do BCP, com uma desvalorização de 1,1% para os 17,12 cêntimos.

A travar perdas maiores no PSI esteve a Altri com uma subida de 1,65% para os 6,16 euros. Segue-se a Navigator com uma valorização de 1,42% para os 3,42 euros e a Greenvolt com um avanço de 1,07% para os 7,55 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI arranca abril com o pé esquerdo. Sonae e Jerónimo Martins caem mais de 2%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião