Portas apoia Melo e descarta “regresso” ao CDS

Paulo Portas sinalizou que foi ao Congresso do CDS-PP dar "um sinal" de "confiança e admiração pela coragem e determinação" de Nuno Melo, mas rejeitou "regresso à política partidária".

Paulo Portas afirmou este domingo que foi ao Congresso do CDS-PP dar “um sinal” de “confiança e admiração pela coragem e determinação” de Nuno Melo em candidatar-se a líder dos centristas, mas deixou claro que o “gesto não significa qualquer regresso à política partidária”.

“Fui presidente do CDS durante 16 anos e decidi vir aqui vir aqui usar o direito de voto por direito de inerência por ter tido essa presidência do partido”, começa por explicar, Paulo Portas, à chegada ao 29.º Congresso dos centristas, em declarações transmitidas pelas televisões.

Dadas as “circunstâncias excecionais”, o antigo líder do CDS decidiu pela primeira vez desde que saiu da liderança dos centristas abdicar da sua “imparcialidade” e usar o direito de voto que tem. “Queria dar um sinal com o meu voto de confiança e admiração pela coragem e determinação que o Nuno Melo revelou candidatando-se a líder do CDS em circunstâncias tão hostis e adversas“, justificou Paulo Portas.

Num gesto “simbólico”, o também comentador televisivo desejou a Nuno Melo e à sua equipa “eficácia nos resultados e também um pouco de sorte”, para que seja “capaz de recuperar o partido”. Ainda assim, o antigo líder do CDS-PP descarta um regresso ao partido. “É apenas um gesto. Não significa qualquer regresso à política partidária. Tudo na vida tem um tempo”, disse.

Questionado sobre o apelo à união que tem sido feito por diversos militantes do CDS no Congresso que decorre este fim de semana em Guimarães, Paulo Portas sinaliza que o partido “deitou contas a vida e não fez ajustes de contas”, considerando essa atitude um sinal positivo. e acrescentando que “todas as ajudas são bem-vindas” para evitar o desaparecimento do partido.

A moção de estratégia de Nuno Melo foi a mais votada no 29.º Congresso do CDS-PP, com 854 votos (73% dos votos), e o eurodeputado será o novo presidente do partido depois de eleitos os órgãos nacionais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portas apoia Melo e descarta “regresso” ao CDS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião