Twitter brilha em Wall Street com subida de 22%
Num dia de ganhos contidos, o setor tecnológico está a brilhar em Nova Iorque. O Twitter dispara 22% depois de Elon Musk ter comprado uma participação na empresa.
Os principais índices de Nova Iorque abriram a semana sem uma tendência definida. Contudo, o setor tecnológico está a destacar-se, fortemente impulsionado pelo Twitter, cujas ações disparam mais de 20%, depois de ser tornado público que Elon Musk comprou uma participação de 9,2% na empresa. Esta segunda-feira, os investidores também estão a analisar os sinais de alerta do mercado obrigacionista e a subida dos preços do petróleo.
O índice de referência S&P 500 está a recuar 0,03%, para 4.544,50 pontos, acompanhado pelo Dow Jones, que perde 0,43%, para 34.667,92 pontos. A contrariar esta tendência está o tecnológico Nasdaq, que soma 0,82%, para 14.378,06 pontos.
As ações do Twitter estão a disparar 23,14%, para 48,41 dólares, mas já estiveram a subir mais de 25% nas negociações antes da abertura, depois de ter sido noticiado que Elon Musk comprou uma participação de 9,2% na empresa. Com base na cotação de sexta-feira, a “fatia” comprada pelo dono da Tesla vale 2,89 mil milhões de dólares (2,62 mil milhões de euros), de acordo com a CNBC.
Apesar deste desempenho, os investidores continuam a acompanhar os sinais recentes de uma recessão, depois de os juros das obrigações do Tesouro a dois e a dez anos terem invertido pela primeira vez desde 2019.
Enquanto isso, o preço do petróleo está a subir, com o WTI, negociado em Nova Iorque, a valorizar 3,93% para 103,17 dólares, voltando a superar os 100 dólares por barril.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Twitter brilha em Wall Street com subida de 22%
{{ noCommentsLabel }}