Galp contrata novo diretor de Recursos Humanos na Deutsche Telekom

O novo executivo da empresa de energia transita da Deutsche Telekom, onde assumia as funções de vice-presidente da área de Recursos Humanos para a Europa.

Marco Serrão assume a partir de junho a direção de Recursos Humanos da Galp, substituindo no cargo Pedro Magarreiro. O novo DRH da companhia de energia transita da Deutsche Telekom, onde assumia as funções de vice-presidente da área de Recursos Humanos para a Europa.

Marco Serrão

“Com uma forte reputação construída na execução de mudanças transformacionais nas empresas por onde passou, Marco Serrão irá aportar a sua vasta experiência à jornada de transformação que a Galp tem em curso, no sentido de regenerar o portfólio de energia que produz e comercializa e de renovar a sua relação com a sociedade. Um processo que implica mudanças dentro da própria Galp, com uma nova cultura na forma de gerir, reconhecer e potenciar o talento das pessoas”, refere a Galp, em comunicado.

O novo DRH da Galp tem um mestrado em Recursos Humanos pela Universidade de Lisboa e uma especialização em Transformação Digital pela Haas School of Business da Universidade da Califórnia, Berkeley.

Transita da operadora alemã Deutsche Telekom, onde tinha a responsabilidade pela agenda estratégica ao nível da gestão de mais de 40.000 pessoas em dez países europeus. Antes de ingressar na operadora, trabalhou ainda na Siemens, na Nokia e na Vodafone, em diferentes mercados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp contrata novo diretor de Recursos Humanos na Deutsche Telekom

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião