Startup da Daimler Truck abre 50 vagas de trabalho híbrido. Aumenta dias de férias e paga serviços de streaming

Startup procura agora perfis de engenharia informática, nas áreas de Backend, Frontend, Site Reliability, Agile Coaching, QA, Business Analysis e Lead Engineering.

A tb.lx, a startup do grupo alemão Daimler Truck AG, quer reforçar a sua equipa para o desenvolvimento de serviços de mobilidade elétrica para os camiões e autocarros do grupo a nível global. Tem 50 vagas. A startup aposta num modelo híbrido de trabalho e reforça política de benefícios. Os colaboradores vão passar a ter 25 dias de férias no segundo ano na empresa e mais dois dias de férias flexíveis. Sexta-feira é agora “Flow Friday”, um dia livre de reuniões.

Depois de no ano passado, a equipa da tb.lx ter crescido 52,3% — todos os novos colaboradores integrados de forma totalmente remota –, a startup procura agora perfis de engenharia informática, nas áreas de Backend, Frontend, Site Reliability, Agile Coaching, QA, Business Analysis e Lead Engineering. Quem ingressar na empresa encontra um modelo híbrido de trabalho.

“Cada pessoa tem a flexibilidade e a autonomia para trabalhar de onde quiser – seja do escritório, de sua casa ou fora de Portugal –, exceto quando a presença é requisitada no escritório. As condições de trabalho foram adaptadas a este novo modelo, tendo para isso, sido implementado um subsídio de teletrabalho para suportar eventuais gastos acrescidos, sendo que a empresa disponibiliza equipamento eletrónico aos trabalhadores, de forma a que possam desempenhar as suas funções corretamente”, refere a empresa.

Reforço de benefícios

A tb.lx reforçou igualmente o seu programa de benefícios flexíveis “de forma a ser mais inclusivo, flexível e competitivo”.

Colaboradores poderão adquirir material tecnológico, colocar despesas de ginásio, de formação profissional e estacionamento. Mas não só.

“Passou também a ser possível colocar despesas médicas relacionadas com consultas de rotina e psicologia, vouchers de educação, apoio à terceira idade, subscrição de serviços de streaming de vídeo e música, eventos culturais e despesas relacionadas com wellbeing como ioga, massagens. Alguns destes benefícios estão isentos do pagamento de IRS ou segurança social”, destaca a empresa.

As sextas-feiras — agora “Flow Friday” — passaram a ser livres de reuniões. “Com esta iniciativa, a empresa pretende dar espaço aos colaboradores para serem mais criativos e focarem-se em tarefas que exijam maior foco. Este conceito, é o resultado direto da transformação que foi feita na cultura de reuniões da empresa, onde as reuniões são repensadas e muitas vezes substituídas por comunicações assíncronas, para permitir que o fluxo de trabalho decorra de uma forma mais leve e sem interrupções”, justifica a empresa.

A empresa também atualizou a sua política de férias. Colaboradores passam a ter um total de 25 dias de férias ao final de segundo ano de contrato de trabalho.

“Para tornar a empresa ainda mais inclusiva, a este número acrescem ainda 2 dias de férias flexíveis que podem ser o Carnaval e Natal ou Ano Novo, a escolha pode ser feita de acordo com as opções culturais de cada colaborador.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startup da Daimler Truck abre 50 vagas de trabalho híbrido. Aumenta dias de férias e paga serviços de streaming

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião