Fintech Fidel API capta 65 milhões de dólares em nova ronda de investimento. Está a recrutar

Até ao final do ano, a fintech pretende mais do que duplicar o número de colaboradores no hub em Lisboa, passando de 52 para mais de 104 pessoas.

Com escritórios em Londres e Nova Iorque e um hub tecnológico em Lisboa, a Fidel API está à procura de talento português para se juntar à equipa local de engenharia, produto e design. O objetivo é mais do que duplicar o número de colaboradores na capital portuguesa até final do ano, passando de 52 para mais de 104 pessoas. As ambições de contratação surgem no seguimento de uma nova ronda de financiamento série B de 65 milhões de dólares (quase 60 milhões de euros).

“Atualmente, milhares de programadores estão a utilizar a plataforma da Fidel API para construir experiências de pagamento em tempo real, que proporcionam um novo valor aos consumidores e empresas de todo o mundo”, diz Dev Subrata, CEO da Fidel API.

“Esta ronda de financiamento permitirá continuarmos o nosso plano de crescimento, aumentar a nossa equipa a nível mundial e satisfazer a procura cada vez maior por ferramentas de desenvolvimento que possibilitem criar experiências com dinheiro programável”, acrescenta, em comunicado.

Com esta nova ronda de investimento — liderada pela Bain Capital Ventures e com a participação dos investidores NYCA Partners, QED Investors, entre outros — o financiamento total da empresa ascende agora a 88 milhões de dólares. Além de captação de talento, o capital angariado permitirá ainda um maior investimento em produtos já existentes, bem como o desenvolvimento de novas soluções relacionadas com a verificação da identidade, gestão do consentimento e pagamentos.

Os perfis procurados e a as vagas anunciadas podem ser consultadas na página de carreiras da plataforma global de infraestrutura financeira.

“Nos últimos 12 meses, expandimos a nossa equipa global em mais do dobro, objetivo que pretendemos replicar este ano em Portugal, posicionando-nos no mercado com uma cultura diferenciadora que valoriza a flexibilidade e a confiança. Oferecemos vários benefícios que estimulam a criatividade e a motivação dos colaboradores”, refere o responsável de engenharia Carlos Vilhena.

Entre os benefícios oferecidos às pessoas estão os dias ilimitados de férias. “Cada pessoa pode geri-los consoante o seu trabalho”, esclarece Carlos Vilhena.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fintech Fidel API capta 65 milhões de dólares em nova ronda de investimento. Está a recrutar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião