“Era adequado que se baixasse o IVA sobre a eletricidade”, diz Nuno Ribeiro da Silvapremium

Com uma carga fiscal na energia superior à média europeia, Nuno Ribeiro da Silva defende a redução do IVA da luz em Portugal. No entanto, admite ser "uma receita simpática para os cofres do Estado".

Nuno Ribeiro da Silva da Silva é presidente da Endesa em Portugal, administrador do OMIP, o operador do Mercado Regulamentado de energia, e ainda acumula o cargo de presidente do Conselho Estratégico Nacional do Ambiente e Clima da CIP - Confederação Empresarial de Portugal. Na véspera da apresentação das conclusões do estudo Economia Mais Circular (E+C), encomendado pela CIP para fazer uma espécie de raio X à sustentabilidade e circularidade das empresas portuguesas,que decorrerá numa conferência agendada para esta quarta-feira, Ribeiro da Silva esteve à conversa com o ECO sobre os temas que neste momento mais afetam o tecido empresarial nacional.A começar pelos preços elevados da eletricidade, mas não só: a recente instabilidade política, a maioria absoluta que aí vem, o preço das

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.